sábado, 18 de julho de 2009

Cordel Comix


Há 11 anos, estávamos montando a banda Sangue de Barro, com idéias de trazer pra a nossa geração a cultura local, modernizada, revigorada, para que não fosse esquecida, e principalmente, para que não virasse algo "folclórico". Parecendo coisa do destino, encontro Sill, um amigo que conhecia já através de outro grande amigo, Bruno Kiss, mas que eu não fazia idéia de que era cartunista, e muito menos, que fazia um Cordel moderno, com seus cartuns! Achei o trabalho maravilhoso, realmente algo que deveria ser visto, inspiração total, fiquei super feliz alguns anos depois quando vi esses trabalhos na revista Caruaru Hoje. E sempre percebendo que aquele cara sabia que era bom e tava batalhando mandando seus trabalhos pra o Brasil todo. Outro dia lembrei dos meus 5 primeiros números da cordel comix e estava pensando se Sill estava mandando ver ainda, com a internet e tantas facilidades, pensava em falar com ele pra começarmos a publicar esse material em um blog ou coisa do tipo, quando menos espero ta o cara no orkut, com myspace, contatos no Brasil inteiro, dei risada da minha ingenuidade e fiquei mais feliz ainda quando soube que um livro estava para sair! Não conheço ninguém que merecesse mais esse reconhecimento do que Sill. Pois bem, chegou, ta nas bancas de Caruaru e Recife e na Livraria Cultura, pra quem quiser conhecer o trabalho desse artista caruaruense, que considero um verdadeiro vitalino moderno, que retrata sua realidade, sua gente, o que vê, o que o incomoda e o que o faz rir, de maneira realmente encantadora. Esperei comprar meu exemplar pra falar sobre não por duvidar do talento de Sill que já conhecia e era fã, mas sim, porque não sabia se o livro seria uma feliz mostra de seus trabalho como é ou algo tipo biográfico escrito por outra pessoa. Agora que tenho o meu posso recomendar a todos. Parabéns Sill.

www.myspace.com/sillcordelcomix

Nenhum comentário:

Postar um comentário