terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Elite Diabólica

boris enforcado No filme Festim de Diabólico - 1948 (Alfred Hitchcock,) dois jovens ricos acreditam em uma teoria que diz que seres superiores deveriam ter o direito de eliminar os inferiores (pobres). Seguindo esse raciocínio, planejam e executam o assassinato de um colega de faculdade que é pobre. Em seguida, dão uma festa, onde o buffê é servido no baú em que o corpo está escondido. Para a festa é convidado o professor que os apresentou tal teoria para, num jogo doentio, testarem se ele é capaz de descobrir o que eles fizeram e se ele realmente acredita em tal teoria.
Hoje em dia tal idéia ainda é absurda, ao menos para a maioria de nós, meros trabalhadores da classe média, os "inferiores" de quem fala a teoria do filme. Porém, quando vejo certos "seres superiores" como Boris Casoy, no episódio do dia 31, em que ele diz, sem saber que o áudio ainda estava no ar, que os garis "são o nível mais baixo da classe trabalhadora", e que é "Horrível os lixeiros desejando Feliz Ano Novo, do alto das suas vassouras", começo a temer se realmente não existem muitos idiotas por aí, considerando-se superiores pela sua conta bancária ou seu status social de celebridade. Mais assustador ainda é que a internet está cheia de histórias parecidas, onde essa elite, muitas vezes formadora de opinião, literalmente joga ovos no povo, como no famoso caso da débil mental e drogada 
socialite e da neta de um dos maiores gênios da nossa música, o qual deve ter se revirando muito em seu caixão. 
Apesar de um bocado de decepções nesses últimos anos, ao menos da simplicidade do nosso presidente, que carrega isopor de gelo na cabeça, na praia, como todos nós, sem medo dos ovos que a elite tenta lhe atirar todo dia.
Temos que aprender, que o mundo está virado de cabeça pra baixo, por culpa de todas as nossas variadas formas de prepotência e egoísmo.

"Quem ama faz do mundo o seu corpo,
Neste o mundo pode confiar." Lao Tse - Tao Te Ching

Nenhum comentário:

Postar um comentário