segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não foi dessa vez.


Se fosse dar nota pela iniciativa seria 10, mas pelo resultado, infelizmente ainda não foi dessa vez. A Livraria Estudantil, como já disse, resolveu abrir um Café/livraria, porém, o resultado ficou longe do que eu imaginava. O grande problema foi na parte interna, pois, ao entrar, tive a impressão de estar no lugar errado ou que não li a fachada corretamente. Parece uma daquelas lojas de grife da avenida, tudo branco, claro demais, nada aconchegante, e pra piorar precisei olhar mais atentamente para encontrar as duas únicas e tímidas mesas ao fundo, perto do balcão.
Ainda sim, tomei coragem e fui sentar. Pedi um café que, por sinal, recomendo. Chama-se mocho, e seu único defeito é ser pequeno comparado ao preço, mas vale a pena experimentar.
Como se a iluminação e decoração do lugar já não pusessem tudo a perder, percebi o maior erro: além da livraria, lá também encontra-se no mesmo espaço, uma papelaria, isto mesmo, você toma café longe dos livros e rodeado de lapiseiras, cadernos e canetas, fora a parte de informática. Houve momentos em que pensei estar tomando café dentro da VIP Informática.
A surpresa ficou para depois que terminei o café. A gentil garçonete me mostrou o segundo espaço do lugar, chamado “beco da estudantil”, um corredor lateral onde se encontravam mais mesas, estas sim, a meia luz, num clima aconchegante, porém, sem nenhum livro por perto, além de escondidas, do público e sem visão para lugar nenhum além das paredes.
Espero sinceramente, que se corrijam esses erros, pois a intenção é maravilhosa e como já falei, a tempos esperamos por um lugar com essa proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário